Dicas para um Carnaval mais leve

O carnaval tá aí e as dicas que elaborei para você cair na folia sem enfiar o pé na jaca. Ou para saber como sair dela depois…

👉Use e abuse da água. A ideia é sempre que pensar em tomar uma birita, tomar um copo d´água. Assim você aproveita a festa deixando o corpo hidratado. E não exagere! Álcool em excesso sempre dá ruim! 😉

👉Mantenha-se alimentado. Se estiver sem fome, aposte em lanches frios, sanduichinhos, vitaminas, saladinhas. O tomate é um baita ingrediente para esses dias de folia – e contém bastante água.

👉Se você cair na folia e enfiar o pé na jaca, que tal diminuir o ritmo nos dias seguintes para um detox? Evite vegetais verde-escuros, que podem causar gases e azia, e hidrate-se, passe uns dias sem cometer excessos, sem frituras, sem álcool, e tente comer mais vegetais.

👉Aproveite para controlar alimentos ultraindustrializados, farinhas brancas e grãos refinados, proteína animal e alimentos com agrotóxicos, que podem ser prejudiciais em época de excessos. Você pode, também, abusar do repolho, excelente fonte de vitamina C, fibras e minerais como cálcio e fósforo, tudo que você precisa para desintoxicar o organismo após o festerê.

👉E lembre-se: tome muita, mas muita água mesmo. Sucos verdes, chás e chimarrão também são opções lindas.

⚠O mais importante, neste Carnaval, é, como diria Sandra de Sá… ⚠

🎶[…] vou jogar fora no lixo, vou jogar fora no lixo, jogar fora no li-ih-ih-ih-xo!… joga, joga, joga, joga joga, joga, joga fora! […] 🎶

[Foto: Lenara Petenuzzo]